Como Investir CorretamentePoupançaRenda FixaTesouro Direto

Os 5 melhores investimentos de baixo risco em Renda fixa

Atualmente deixar seu dinheiro guardado em casa ou parado na conta do banco é o mesmo que se desfazer de um pouco dele a cada dia por conta da inflação. Por isso separei os 5 melhores investimentos de baixo risco para parar de perder dinheiro hoje mesmo.

Esses investimentos são responsáveis por fazer seu dinheiro render mais do que a inflação mesmo com baixos riscos, veja a seguir:

Índice (conteúdo)

Tabela da Inflação dos últimos 10 anos:

Os 5 melhores investimentos de baixo risco: Renda fixa

***Essa tabela mostra o quanto seu dinheiro desvalorizou nesses anos através da inflação.

Temos o seguinte exemplo:

João vendeu um de seus apartamentos em 2009 por 200 mil reais, como meio de não gastar nada desse dinheiro ele o deixou parado em uma conta desde então.

Se João olhar sua conta hoje, realmente ainda encontrará 200 mil reais nela, porém esse dinheiro terá perdido aproximadamente 45% do seu valor, ou seja, 200 mil reais se transformaram em 109 mil na prática, totalizando uma perda de R$91.000,00.

Observe no gráfico a seguir essa desvalorização:

Os 5 melhores investimentos de baixo risco: Renda fixa

A cada ano João perdeu um pouco do dinheiro sem sequer perceber isso, e o pior é que isso acontece todos os dias com pessoas comuns, veja como não ser uma dessas pessoas e solucionar esse problema com investimentos de baixíssimos riscos:

 

O que é inflação?

Inflação é o aumento dos preços de bens e serviços. Ela implica na diminuição do poder de compra da moeda.

Na prática isso significa que a cada ano o dinheiro perde seu valor, já que os produtos sofrem um aumento no seu preço.

Os 5 melhores investimentos de baixo risco: Renda fixa

No caso de João, provavelmente um apartamento de mesmo nível do vendido por ele em 2009, esteja valendo hoje mais do que o dobro do preço, levando em conta somente a inflação, de acordo os índices vistos na tabela anterior.

Veja como anda a inflação hoje no site oficial do IBGE.

Como parar de perder dinheiro para a inflação hoje mesmo?

Para que esses efeitos da inflação não te façam perder dinheiro, temos como principal solução a aplicação desse montante em investimentos que a superam em seu rendimento, de modo que ele renda mais do que a inflação.

Isso pode ser alcançado através de investimentos de baixos riscos em renda fixa, veja o que fazer exatamente:

 

Os 5 Melhores Investimentos de Baixo Risco em Renda Fixa

Os 5 melhores investimentos de baixo risco: Renda fixa

Separei 5 investimentos, fáceis de se fazer, que superam a inflação em seu rendimento e que possuem riscos muito baixos, aproveite 🙂

 

1-Poupança (O pior dos melhores investimentos de baixo risco):

A poupança é um dos investimentos mais conhecidos pelos brasileiros, porém é um dos, senão o, que menos rende. Em 2018 teve apenas 4,55% de rendimento, contra 3,75% da inflação. O rendimento atual é definido por 70% da taxa Selic.

Mesmo este sendo um dos investimentos menos recomendados atualmente, com ele, no ano de 2018, seu dinheiro já não perderia valor.

Entretanto, é importante lembrar que em diversos anos a inflação superou o rendimento da poupança, evidenciando a ineficiência desse investimento. Veja por que esse é um investimento tão ruim e por que você deve tirar seu dinheiro dele hoje mesmo.

Neste E-Book Completo escrito por mim trago tudo sobre os investimentos de baixo risco. Suas rentabilidades no dia de hoje (atualizadas constantemente), como saber em qual investir na situação econômica atual e muito mais. Aproveite enquanto está GRATUITO e faça seu DOWNLOAD agora mesmo:

Tenha as melhores informações simplificadas e atualizadas sobre os principais investimentos de baixo risco:

Fazer Download

 

2-Tesouro Selic (A poupança melhorada):

O Tesouro Direto é conhecido por ser mais seguro e render mais do que a poupança. Ele oferece um título chamado Tesouro Selic que tem rendimento baseado na taxa básica de juros (Selic), que no ano de 2018 ficou em 6,28%. Seu rendimento é de 100% a taxa Selic.

Desse modo, como a poupança atualmente rende apenas 70% a taxa Selic, ele sempre irá render bem mais. Podemos consultar a taxa Selic atual no site oficial do Banco do Brasil.

Assim como a poupança, você pode tirar seu dinheiro a qualquer momento, e o melhor, é um investimento considerado de baixo risco, até mesmo mais seguro do que a poupança.

Para saber mais sobre acesse: Os 5 segredos que ninguém te contou sobre o tesouro direto.
Ou Baixe o E-Book completo GRATUITO sobre os investimentos de baixo risco para saber tudo sobre esses e alguns outros investimentos.

 

Os 5 melhores investimentos de baixo risco: Renda fixa

 

3- CDB´s (Um dos melhores investimentos de baixo risco relacionados ao CDI):

Os CDB´s se tratam dos investimentos mais oferecidos pelos bancos e seus rendimentos são relacionado à taxa DI. Assim, o quanto seu dinheiro irá render depende da porcentagem do CDI que o banco oferecerá.

Essa porcentagem depende de inúmeros fatores, em um mesmo banco podem ser oferecidas diversas rentabilidades de acordo com o título contratado.

Em 2018 observamos um rendimento de 5,28% nos casos de 100% do CDI e 4,2% nos casos de 80% do CDI, que é o oferecido pela maioria dos grandes bancos.

Por isso é importante conhecer bem as taxas do seu banco ou corretora antes de iniciar uma aplicação. Já que há títulos que chegam a pagar mais de 100% da CDI e outros que não chegam a 50% dessa taxa.

Assim como o Tesouro Selic, seu rendimento dependerá das taxas de juros incidentes durante o ano, se estiverem em alta a tendência é que seu rendimento seja maior. A taxa CDI atual pode ser consultada no site da B3.

 

4-Tesouro IPCA+ (O melhor investimento de baixo risco para o longo prazo):

É considerado o melhor investimento quando se busca segurança e boa taxa de rendimento em longo prazo. Esse investimento tem como base um rendimento inicialmente estabelecido, acrescido da inflação (IPCA) sofrida até o momento do resgate do montante.

Portanto seu rendimento é de uma taxa pré-contratada acrescida do IPCA(inflação) atual.

Em 2018 os rendimentos desse título poderiam ir de 9,3% a 14,7% anuais, dependendo da duração, que é identificada como IPCA+ (ano do fim do contrato). Rendimento geralmente bem superior ao do CDI.

Dessa forma, observamos tanto uma taxa prefixada, quanto uma taxa pós-fixada, que seria a inflação. Essa aplicação ganha na segurança, já que caso a inflação aumente, o CDB e o Tesouro Selic passam a render menos, já o Tesouro IPCA+ estará protegido por manter o rendimento inicial prefixado e acompanhar as variações da inflação.

Esse é o investimento perfeito para quem deseja fazer sua própria previdência através de investimentos. Veja como conseguir uma excelente aposentadoria de forma simples através de estratégias de investimento.

 

5- Tesouro Prefixado (O investimento que diz exatamente qual vai ser sua rentabilidade):

Ideal em épocas em que as taxas de juros estão em queda, tornando o CDB e o Tesouro Selic menos atrativos. É  um investimento de longo prazo e pode se tornar mais vantajoso do que o IPCA+ caso a inflação venha a ficar muito baixa, já que mantem o rendimento inicial.

Neste tipo de investimento antes de ser efetuada a operação você já saberá exatamente qual será o rendimento final através de uma taxa pré-estabelecida. Portanto temos um rendimento pré-estabelecido.

Em 2018 essa taxa prefixada ficou entre 8,16% e 10,2% ao ano, também dependendo da data de retirada.

Segue um gráfico que faz um comparativo desses investimentos no ano de 2018 supondo que tenha sido investido R$10.000,00:

Os 5 melhores investimentos de baixo risco: Renda fixa

Acesse o site do Tesouro Nacional para consultar as atuais rentabilidades, os preços e as condições de compra desses títulos.

Baixe meu E-Book Completo e GRATUITO para ter essas rentabilidades atualizadas sempre e saber exatamente em que investir de acordo com o momento econômico do país.

 

CONCLUSÃO INVESTIMENTOS DE BAIXO RISCO EM RENDA FIXA:

Com isso, chegamos a conclusão que é muito fácil vencer a inflação através desses investimentos de baixo risco em renda fixa.

Com boas escolhas é possível ganhar dinheiro com eles no longo prazo e até mesmo se aposentar com o fruto deles. Isso tudo com baixíssimos riscos.

Inicialmente, pode parecer um retorno baixo, porém quando observados em longo prazo, esses investimentos podem ser os responsáveis pelo seu enriquecimento. Se tratam de uma forma de poupar e acumular capital sem assumir riscos altos.

Nos investimentos, quanto maior o risco, maior o retorno, então para conseguir rentabilidades mais altas, é necessário partir para a renda variável. Tenho diversos artigos para te ajudar nisso AQUI. Acesse e comece a pensar nesse próximo passo como investidor 🙂

Se gostou desse conteúdo Compartilhe no Facebook e ajude seus amigos a pararem de perder dinheiro hoje mesmo também.

Fique a vontade para comentar abaixo suas dúvidas, sugestões ou opiniões sobre o artigo. ??

(Visited 814 times, 1 visits today)

Pedro Nogueira

Empreendedor digital com foco em investimentos em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACESSE CONTEÚDOS GRATUITOS SOBRE INVESTIMENTOS TODOS OS DIAS!

Participe dos grupos abaixo 👇